Martinho Lutero deu início à Reforma Protestante anti-Católica quando afixou suas 95 teses à porta de uma igreja na Alemanha. Agora, Dave Armstrong contra-ataca com noventa e cinco passagens pró-Católicas de uma autoridade muito maior do que Lutero: a própria Bíblia.

Os Protestantes (e, talvez, muitos Católicos) se surpreenderão ao ver o Catolicismo tão fortemente apoiado por estes versículos Católicos.

Mas não Dave Armstrong! Na condição de Protestante crente na Bíblia, ele estudou intensamente as Escrituras. Nela, descobriu incontáveis versículos Católicos que o convenceram de que a Bíblia é um livro Católico. Ela foi escrita e preservada por Católicos durante os 1.400 anos que antecederam o nascimento de Lutero e, até hoje, confirma as alegações da Igreja Católica. “É por esse motivo”, diz Armstrong, “que a opinião dos primeiros Protestantes era virtualmente idêntica às crenças Católicas de hoje em dia”.

Humilde e cuidadosamente, Armstrong explica nesta obra noventa e cinco passagens chaves da Bíblia que confundem a todos os que usam as Escrituras para criticar a Igreja e suas doutrinas. Estes são os versículos que arrancaram muitos crentes sérios − inclusive Armstrong − de suas congregações Protestantes para unir-se à Igreja Católica.

Armstrong demonstra que uma leitura ajuizada de cada uma dessas passagens (e de toda a Bíblia) apoia a posição Católica em questões críticas que separam os Protestantes dos Católicos. Aqui, você encontrará evidência bíblica de que o Catolicismo está certo sobre a natureza do batismo, a Comunhão dos Santos, a Eucaristia e a Igreja; sobre as relíquias, o purgatório e Maria; e sobre a autoridade do Papa, da Bíblia e da Tradição. A Igreja está certa sobre a relação entre a fé e as boas obras, sobre a imoralidade do divórcio e da contracepção, e muito mais.

“Está na Bíblia” é uma leitura essencial para todas as pessoas que desejam entender a palavra de Deus na Bíblia e descobrir a Igreja que continua a pregar fielmente a Sua palavra até hoje.

Compre o livro Está na Bíblia no site da Ecclesiae.

<< Outras Publicações

Close
Go top